Sumbe – O ambientalista Evaristo Manuel defendeu hoje (sábado) na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o aumento das campanhas de sensibilização e protecção do ambiente.

Falando numa palestra sobre “A protecção do ambiente”, disse que estas campanhas devem ser feitas nas comunidades rurais, por ser onde existe uma degradação acentuada, devido ao mau uso dos bens que a natureza oferece.

Evaristo Manuel disse a haver necessidade de maior divulgação da legislação ambiental vigente no país, como melhor forma de se chamar atenção da sociedade sobre a tomada de consciência sobre o ambiente.

Evaristo Manuel referiu que a problemática do ambiental, além de ser do interesse da comunidade dos ecologistas, deve merecer a atenção de toda sociedade.

Esclareceu que todo o cidadão deve dar o seu contributo para protecção do meio ambiente porque existe uma lei e deve ser cumprida, mas para acontecer é necessário que as pessoas tenham conhecimento da mesma por devemos a postar na sua divulgação.

A palestra foi uma iniciativa da Juventude Ecológica de Angola (JEA) e visou educar a população sobre a conservação do meio.

Fonte